ESTRATÉGIA FINANCEIRA AO INICIAR UMA EMPRESA

Muitas pessoas não sabem agir financeiramente, gastão mais do que ganham, fazem compras parceladas no cartão de crédito, pegam financiamentos com altos juros, usam o limite do CDC, do cheque especial, sem pensar que terão que pagar.

Só pra lembrar, nossos juros são uns dos mais altos do mundo.

Mas você não é esse tipo de pessoa, se está lendo esse artigo deve ter uma poupança, um dinheiro disponível para começar um negócio. Parabéns!

Saiba que a maioria dos Brasileiros não tem poupança e é isso que muitas vezes os impedem de crescer, pode até ter oportunidades, mas como não tem dinheiro disponível não pode aproveitá-las.

Clique aqui e leia o artigo sobre financiamento empresarial.

A dica mais importante é não gaste todo dinheiro, reserve sempre o capital de giro, ele é o dinheiro mais caro do mercado.

Clique aqui e leia o artigo sobre capital de giro.

Muitos empreendedores fazem tudo errado, gastam todo o dinheiro que tem com máquinas, equipamentos, veículos, fazem as reformas necessárias, contratam os empregados e abrem a empresa. No primeiro mês está no banco pedindo capital de giro.

Pesquise os juros para comprar máquinas, equipamentos e veículos, depois pesquise os do capital de giro…

O capital de giro é 2, 3, 4, 5 vezes mais caro.

Faça o certo, se o dinheiro estiver pouco, pegue financiamento para comprar as máquinas, equipamentos e veículos, guardando o capital de giro. Assim, irá pagar menos juros e terá tranquilidade financeira para segurar os custos dos primeiros meses, até a empresa decolar.

Clique aqui e entre em contato para saber mais.

Sucesso e bons negócios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *