COMO ESCOLHER O NOME DA EMPRESA?

Escolher o nome de uma empresa, não é fácil. Antigamente era muito mais simples, criavam empresas com os nomes dos próprios donos, com o passar do tempo passou se a usar os sobrenomes e veio evoluindo.

Caso queira montar uma padaria, um açougue que vai atuar na sua quadra ou nas quadras vizinhas, talvez não precise te todos os cuidados que vamos apresentar, mas se está montando uma empresa com intenção de crescer, leia com atenção todo o artigo.

Hoje na era do conhecimento, escolher o nome de uma empresa antes de fazer as pesquisas de domínios (seu nome na internet), é como dar um tiro com os olhos fechados, pensando que vai acertar o alvo.

Tente casar o nome desejado com um domínio disponível, caso não seja possível, é preterível escolher o nome do domínio.

Como disse Bill Gates ” Em pouco tempo só existirá dois tipos de empresas, as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios”.

Se o nome desejado é bacana e o domínio está disponível, parabéns, já deu um grande passo.

Todavia, atente-se as terminações dos domínios, existem vários.

O .com, .com.br, .net, entre outros. Se um deles estiver registrado registre a segunda ou terceira opção, mas já saberá que tem outra empresa com o mesmo nome da sua, o que vai mudar é só a terminação do, ou seja, poderá perder clientes para o seu concorrente que já está há mais tempo no mercado e na internet.

Muito provavelmente quando o seu cliente pesquisar o nome da sua empresa na internet vai achar o seu concorrente, mas isso é assunto para um outro artigo de Marketing digital.

Para mais informações sobre Domínios e Marketing digital, clique aqui, e conheça os serviços de nossa parceira Criação de Site.

Vamos dizer que tem um nome bacana e que o domínio está disponível com todas as terminações, acredite, você praticamente ganhou na mega-sena. Registre todos possíveis! Assim impedirá que outra empresa pegue o mesmo nome com uma terminação diferente.

Ufa… Tudo isso só para escolher o nome, mas não termina ai.

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo e essa escolha do nome está cada vez mais acirrada, partindo também para o registro do nome ou da marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

É extremamente aconselhável que registre o seu nome ou marca no INPI, só assim estará seguro, pelo menos no segmento escolhido.

Clique aqui e solicite orçamento para ajudarmos na escolha de nomes, domínios e registro de marca.

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *